Projetos de Arquitetura. Como ganhar tempo e agilidade

Arquitetos estão sempre às voltas com produtos de acabamento e de decoração.

Até que o projeto de arquitetura feito por eles saia do papel e se torne realidade, é necessário que lidem com o vaivém de tudo o que será usado, e isso vai desde os pisos e azulejos até o abajur que vai compor o novo espaço.

Ter um local adequado para administrar a entrada, saída e guarda dos objetos é fundamental. Isso porque as peças não apenas correm o risco de serem danificadas, já que ficam expostas a toda a movimentação no imóvel, como podem ser furtadas, algo muito comum principalmente em novas construções.

Tamanho justo

Nos Estados Unidos há um sistema bem popular de autoarmazenagem, chamado Self Storage, que no Brasil se expande cada vez mais. O Self Storage pode atender a todo o po de demanda, e para arquitetos é um aliado de primeira grandeza.

Na SS Self Storage, por exemplo, o profissional aluga um box do tamanho que precisa. Assim, se no começo da obra ele ver poucos produtos para guardar, pode ocupar um espaço pequeno, a partir de 1 m2.

Conforme essa demanda crescer, ele poderá pedir para o box ser aumentado a até 100 m2. E já no finalzinho da obra, é possível voltar ao tamanho menor.

Mais rapidez no projeto de arquitetura

Isso significa economia de custo e agilidade até para concluir a obra. Ao ter um box só para isso, o profissional consegue gerenciar melhor a entrada e saída das peças. Ele pode organizar tudo de um banheiro, por exemplo, encaminhando primeiro azulejos e piso, por exemplo. Depois, outras peças, como louças, torneiras e metais.

Dicas para uma boa obra de arquitetura

A dica para que uma obra funcione como um relógio é pedir que a entrega seja feita com boa antecedência de seu uso. Assim, um eventual atraso do fornecedor não compromete os trabalhos, e o arquiteto leva para o imóvel só o que precisa, facilitando também o trabalho da equipe. Sem espera nem demora.

Economia nos projetos de arquitetura

Ao optar pela SS Self Storage, o arquiteto se livra da obrigação de ter um espaço seu para guardar as peças. Isso significa que deixa de pagar taxas como IPTU, contas de água e luz e até vigilância.

Além de evitar o risco de pagar pelo espaço mesmo quando estiver ocioso, o profissional consegue separar melhor as peças de um e outro cliente ao colocá-las em boxes diferentes.

Na SS Self Storage, não existe a obrigatoriedade de contratos longos. Eles valem pelo tempo que o cliente quiser, e pode ser prorrogado conforme a demanda.

O material fica acessível o dia todo e, ao sair, o arquiteto pode ficar tranquilo, pois todos os prédios da SS Self Storage espalhados pelo Brasil são vigiados por câmeras.

Todas as nove unidades funcionam de segunda a sábado, em horários distintos. Algumas também aos domingos, e um dos prédios também abre durante feriados.

Confira os endereços da SS Self Storage e aproveite para conhecer a calculadora virtual que mostra o tamanho do box certo para atender a sua demanda. www.selfstorage.com.br